Metas Fiscais de Santa Maria da Serra são discutidas em reunião na Câmara Municipal

Metas Fiscais de Santa Maria da Serra são discutidas em reunião na Câmara Municipal

Nesta quinta-feira, dia 27, aconteceu na Câmara Municipal de Santa Maria da Serra uma audiência pública para a discussão de metas orçamentárias.

Estiveram presentes na reunião, o Presidente do poder Legislativo, vereador Ercidio Mariano (PL) e os vereadores Daniel de Souza Junior – Pipoca (SD) e Felício Mancini Neto (MDB) e o contador da prefeitura Evandro Luiz Bozeli que apresentou os dados.

Infelizmente, poucos moradores compareceram no encontro, onde também esteve o contador da prefeitura, o qual explanou sobre detalhes das finanças da cidade.

De acordo com o vereador Ercidio Mariano, a audiência atende à exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar 101/2000), como forma de garantir a transparência das contas públicas, mas também visa promover e participação popular.

“A audiência serve para orientar não só os vereadores, mas também os cidadãos quanto às finanças de nossa cidade. É fundamental a exposição desses dados para que os cidadãos possam estar informados e nós também. De uma forma geral podemos constatar o equilibro de nossas contas e a responsabilidade com que os recursos são administrados, inclusive com a apresentação de um superávit de 3,5 milhões de reais nos cofres municipais”, destaca ele.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta