“Festa da Mandioca” de Santa Maria da Serra deve agitar a cidade

“Festa da Mandioca” de Santa Maria da Serra deve agitar a cidade

Agora falta menos de um mês para a realização de uma festa que já se tornou tradição na região e atrai cada vez mais público vindo de diversas cidades: a tradicional Festa da Mandioca de Santa Maria da Serra, que  neste ano acontece entre os dias 10 e 12 de julho.

A Festa da Mandioca é conhecida como um evento de solidariedade e de valorização do produto típico da cidade que é conhecida como a capital da farinha de mandioca e mandioca de mesa.

Desde fevereiro estão acontecendo reuniões entre a Prefeitura Municipal e representantes das entidades beneficentes que atuam no evento, com a finalidade de definir detalhes da tradicional “Festa da Mandioca”.

A festa típica do interior já acontece há alguns anos na cidade em ambiente de confraternização e alegria, onde entidades assistenciais e associações de bairros montam barracas e arrecadam recursos para que possam realizar suas ações no decorrer do ano.

Além da parte festiva com shows, que será oportunamente divulgada, pois esta em fase final de elaboração, o evento deve contar com praça de alimentação comercializando produtos a base de mandioca e completo serviço de bar.

O evento é realizado pelo FUNSOL (Fundo de Desenvolvimento Cultural e Social) de Santa Maria da Serra e Prefeitura Municipal, visando valorizar o fruto típico da cidade e também ajudar as entidades beneficentes.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta