Felício Mancini quer reabertura de igrejas em Santa Maria da Serra

Felício Mancini quer reabertura de igrejas em Santa Maria da Serra

No começo deste mês, o vereador de Santa Maria da Serra, Felício Mancini Neto (PP) solicitou ao prefeito Narciso Bistafa (SD) que estude a possibilidade de flexibilização do funcionamento de templos e igrejas, no contexto de controle da pandemia de Coronavírus (Covid-19).

Ele destaca que foi procurado por pastores que pede uma definição de medidas de restrição e controle de público nesses locais, de modo a permitir a realização segura de cultos religiosos, preservando a saúde dos fiéis e, ao mesmo tempo, possibilitando refúgio e orientação espiritual, sobretudo neste momento delicado.

“Algumas cidades teriam adotado a medida, com restrição de número de pessoas para cerca de 20%, distanciamento de dois metros, uso de álcool em gel, higienização, entre outras. Como recebi este pleito das igrejas encaminhei o mesmo ao prefeito para que estudasse a questão e possibilidade jurídica”, diz Mancini.

“As igrejas têm um papel fundamental nesse momento na nossa cidade, de pânico, de medo e de insegurança. Vivemos um momento em que as pessoas não sabem o que fazer e só encontram refúgio na orientação espiritual. Portanto, sensível a questão e por ser cristão foi que apresentei também o pleito”, finaliza o parlamentar.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta