Fake News sobre Coronavírus tenta causar instabilidade em Santa Maria da Serra

Fake News sobre Coronavírus tenta causar instabilidade em Santa Maria da Serra

A Prefeitura de Santa Maria divulgou nota, repudiando a disseminação de fake News sobre Coronavírus no município.

A prefeitura lamenta que um fato sério, que é o Coronavírus, tenha sido usado de forma maldosa por pessoas, prejudicando inclusive o trabalho de profissionais da área da saúde.

“É muito triste ver que em meio a uma pandemia mundial, onde muitos indivíduos e famílias estão sendo vitimadas, surgem comentários maldosos e informações mentirosas que tentam causar pânico na população”, diz a nota.

“Enquanto cerca de 75 funcionários da Saúde (médicos, enfermeiros, técnicos, assistentes, recepcionistas, motoristas, limpeza e outros) trabalham diariamente, 24 horas por dia, buscando prevenir e proteger toda a população das ameaças que o Coronavírus pode proporcionar, algumas poucas pessoas buscam, através da divulgação de fake News e falsos boletins epidemiológicos, aterrorizar a população”, completa a nota.

De acordo com o Departamento de Saúde o boletim epidemiológico que vem sendo divulgado é falso, ou, seja, a cidade não registrava até esta semana nenhum caso do vírus.

O Departamento Municipal de Saúde, também no intuito de prevenir qualquer síndrome gripal, não só o covid-19, destaca que vem acompanhando todo paciente com qualquer que seja o incômodo.

“Pedimos a gentileza de todos, que tomem muito cuidado com informações falsas, sobretudo aquelas que tenham o intuito de causar pânico e brincar com a honra da população, e reservem a atenção somente as vias oficiais de informação.

Que Deus tenha misericórdia”, finaliza a nota.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta