Ercidio Mariano é homenageado por apresentar projeto de Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia

Após apresentar e ter aprovado o Projeto de Lei nº 06/2019 que “Institui no calendário do Município o Dia 12 de Maio, como Dia de Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia”, o Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Serra, Vereador Ercidio Mariano (PR) recebeu nesta sexta-feira dia 17 de maio uma homenagem na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Proposta pela Associação Brasileira dos Fibromialgicos, durante evento solene em alusão ao Dia Estadual da Conscientização a Fibromialgia, conforme Lei Estadual número 15.461/2014.

Ercidio Mariano esteve ao lado Deputado Federal, Ricardo Izar; Deputado Estadual, Thiago Auricchio; Dr. José Roberto Provença, advogado previdenciário, entre outras autoridades e recebeu das mãos da presidente ABRAFIBRO – Associação Brasileira de Fibromiálgicos, Sandra Santos o certificado de Agradecimento.

“Estou feliz em poder receber essa homenagem, mais ainda em poder contribuir para alertar as pessoas quanto a Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia, que em Santa Maria da Serra será celebrado todo dia 12 de maio”, comentou.

Existe uma variedade de medicamentos e outros tipos de tratamentos podem ajudar a controlar os sintomas, porém, infelizmente ainda não há cura para a Fibromiagia.  Neste sentido, a proposta de criar um dia, objetiva dar conhecimento a População sobre esta doença e atuar através de informações que possam levar a um tratamento adequado. Ou, seja, é mais uma importante fonte de prevenção, vertente que deve ser cada vez mais priorizada na área da saúde”, completa.

“Muitas pessoas ainda não tem o conhecimento o que é a Fibromialgia, uma síndrome comum, na qual a pessoa sente dores por todo o corpo durante longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos moles.  Junto com a dor, a fibromialgia também causa fadiga, distúrbios do sono, dores de cabeça, depressão e ansiedade. Vou tentar trabalhar ao máximo para levar essas informações ao maior numero de pessoas para que ao menos possam ter uma melhor qualidade de vida”, finalizou, Ercidio Marino que esteve acompanhado do vereador Daniel de Souza – Pipoca.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta