Empresa deve retomar a construção de casas populares em Santa Maria da Serra

As obras de construção das 16 casas populares que estão sendo construídas no bairro Jardim Itália, em Santa Maria da Serra, através do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, deverão ser retomadas em breve.

As obras são fruto de parceria entre a Prefeitura Municipal, Governos Federal e Estadual, Banco BIC e a construtora Paralelo SOS, responsável pela execução das obras.

As famílias beneficiadas com essas unidades habitacionais já foram selecionadas em maio de 2012 na gestão anterior e receberão gratuitamente os imóveis.

Bistafa destaca que a sua administração tem dado continuidade ao projeto para que sejam concluídas as construções, acompanhando diretamente as obras, que dependem de recursos externos que estavam sendo liberados em parcelas, no entanto foram bloqueados, impedindo a conclusão.

“Estamos em tratativas com a empresa para dar continuidade na construção dessas unidades habitacionais em nossa cidade, que certamente irá beneficiar as famílias contempladas. As obras estavam sendo executadas a medidas que os recursos eram liberados pelos governos estadual e federal, financiadores da obra, cujos repasses foram interrompidos. Portanto, nosso papel é o de acompanhar e tentar ser facilitador deste processo, correndo atrás para que as obras sejam agilizadas e concluídas e é o que temos feito”, destacou o prefeito Narciso Bistafa.

Mais moradias: Desde 2017, o prefeito Narciso Bistafa tem feito entendimentos junto a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) para a construção de mais 30 casas populares na cidade, as quais se autorizadas vão beneficiar em torno de 150 pessoas, e deverão ser construídas no Jardim Coletta.

Entendimentos junto ao proprietário de uma área já estão sendo feitos, dependendo somente de recursos para aquisição dos lotes.

De acordo com o prefeito a infraestrutura necessária será viabilizada pelo Governo do Estado de São Paulo, com tratativas feitas junto ao Governador João Dória.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta