Dr. Eduardo Rego é Delegado Estadual e Nacional de Conferência Estadual e Nacional de Saúde

A participação ativa do médico e diretor do Departamento Municipal de Saúde de Santa Maria da Serra, Dr. Eduardo Rego, tem sido decisiva para a ocupação de espaços importantes.

Em 28 de março, durante a Assembleia Geral Ordinária dos secretários municipais de Saúde de São Paulo, realizada durante o 33º Congresso do COSEMS/SP (Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, Dr. Eduardo Rego, passou a ser membro da Diretoria, integrando o Conselho Fiscal no biênio 2019-2021.

Já na quinta-feira, dia 09/05, Dr. Eduardo Rego, foi eleito na Conferência Macrorregional de Saúde de Campinas, Piracicaba e São João da Boa Vista, como Delegado Estadual e também Nacional no segmento Gestor para a 8ª Conferência Estadual de Saúde de São Paulo e 16ª Conferência Nacional de Saúde.

Ao todo, a macrorregião conta com 88 cidades que no dia 09 de maio de 2019 realizaram a Conferência Macrorregional em Campinas.

De acordo com Dr. Eduardo Rego, durante esta etapa foram definidas as propostas diretrizes de saúde que serão levadas às Etapas Estadual e Nacional da Conferência de Saúde de 2019 que acontecerão em 14 a 16 de junho e 04 a 07 de agosto, respectivamente.

Além disso, foram eleitos os delegados representantes para as etapas subsequentes, sendo que como Delegado Nacional haviam apenas 03 (vagas) para a região, as quais foram preenchidas por voto direto, uma por Dr. Eduardo Rego e as demais pelos gestores de Piracicaba e Araras.

As Conferências iniciam-se pelas etapas municipais e chegam à nacional com participação de 25% de delegados gestores, 25% de delegados trabalhadores de saúde e 50% de delegados do segmento de usuários, todos eleitos por voto direto dos Delegados participantes de cada etapa.

Além do Dr. Eduardo Rego, foi eleita como Delegada para a Etapa Estadual, a Conselheira de Saúde da cidade, representante do segmento de usuários, Tania Mara Evangelista.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta