Deputado Roberto Morais aprova suspensão do IPVA e das vistorias dos transportes escolares

Deputado Roberto Morais aprova suspensão do IPVA e das vistorias dos transportes escolares

Nesta semana, foi aprovado em sessão extraordinária da Alesp – Assembleia Legislativa do estado de São Paulo, o Projeto de Lei 424/2020, de autoria do governador João Dória, que permite a prorrogação ou suspensão dos prazos de pagamento do IPVA em situações extraordinárias.

A votação contou com voto favorável do deputado estadual Roberto Morais (Cidadania).

Em virtude da pandemia, os veículos novos nem estão sendo emplacados, o que impossibilita o pagamento do Importo. A sessão foi realizada em ambiente virtual e o projeto recebeu 80 votos favoráveis e nenhum contrário.

O Deputado estadual Roberto Morais (Cidadania), participou da votação e orienta os proprietários de veículos que tenham multas e juros para pagar sobre o licenciamento, que isso pode ser feito somente quando ocorrer a reabertura dos atendimentos presenciais do Detran.

Morais também solicitou ao líder do governo na Alesp, deputado Carlão Pignatari, que a vistoria dos veículos de Transporte Escolar fosse adiada para o final do ano.

“Os motoristas de transporte escolar estão sem trabalhar desde o início da pandemia e sem condições de arcar com os custos operacionais regulares”, destaca Morais.

O líder Piganatari acatou as justificativas e se comprometeu a solicitar essa prorrogação administrativamente junto ao presidente do Detran.

O projeto segue para sanção do governador.
A íntegra do projeto pode ser conferida por meio do link: http://www.al.sp.gov.br/propositura/?id=1000328643

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta