Departamento Municipal de Saúde ultrapassa meta e vacina 97% dos idosos de Santa Maria da Serra

Departamento Municipal de Saúde ultrapassa meta e vacina 97% dos idosos de Santa Maria da Serra

O Departamento Municipal de Saúde de Santa Maria da Serra divulgou na semana passada, dados atualizados da Campanha de Vacinação contra a H1N1 na cidade.

Como estipulado, de modo prioritário a população idosa, junto aos profissionais da saúde, recebeu primeiramente as vacinas.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), estima-se que a cidade tem aproximadamente 797 idosos, com base nisso, informamos que atingimos 97%, o equivalente a 773 idosos.

A Diretora do Departamento de Saúde, Marcela Pupin explica que a cidade está próxima de atingir os 100% dos moradores nesta primeira etapa.

“Estamos muito próximo de atingir 100%! De acordo com a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, precisaríamos aplicar a vacina em 606 idosos, ou seja, também já ultrapassamos em 27% a meta do Governo Federal”, informa a diretora.

O prefeito Narciso Bistafa parabeniza os profissionais da saúde envolvidos na ação.

“Parabéns aos profissionais da Saúde de nossa cidade. Esses números refletem o bom trabalho e o comprometimento com que o Departamento Municipal de Saúde tem trabalhado, pensando sempre na saúde da população”, disse Bistafa.

A campanha de vacinação seguirá para a Zona Rural.

Aos demais idosos que moram na cidade, e que por algum motivo não conseguiram receber a vacina, podem entrar em contato com o Centro de Saúde, através do telefone: (19) 3487-1136, para que seja agendada a vacina.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta