Departamento de Saúde segue com aplicação de testes rápidos em idosos residentes em de Santa Maria da Serra

Departamento de Saúde segue com aplicação de testes rápidos em idosos residentes em de Santa Maria da Serra

Desde o dia 04 deste mês, o Departamento Municipal da Saúde de Santa Maria da Serra vem realizando uma campanha para testagem em massa do Covid-19, em idosos residentes no município.

A realização deste inquérito sorológico tem como objetivo obter um panorama mais concreto sobre o atual cenário da Covid-19 entre as pessoas com 60 anos ou mais, que fazem parte do grupo de risco da doença e são mais propensas a complicações.

Os testes estão sendo aplicados na UBS “Amália Gothardo Manesco”, aos sábados e seguem um cronograma traçado pelo departamento.

A equipe da Saúde estará organizando o atendimento de maneira segura e para que não haja aglomeração de pessoas.

O cronograma para hoje dia 22/08, prevê o atendimento para pessoas com idade entre 65 anos à 69 anos e no próximo sábado dia 29/08, para pessoas com idade entre 60 anos à 64 anos.

Os atendimentos acontecem mediante a agendamento prévio e em horário pré-estabelecido, que deve ser feito pelo telefone (19) 3487-1136 e com apresentação do cartão SUS e documentos pessoais (RG e CPF).

De acordo com o Departamento, a campanha pretende alcançar a marca de aproximadamente 750 testes rápidos, o equivalente a 100% da população idosa da cidade.

 

 

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta