Departamento de Educação antecipa as férias escolar na rede municipal em Santa Maria da Serra

Departamento de Educação antecipa as férias escolar na rede municipal em Santa Maria da Serra

Devido ao novo Coronavírus, o recesso escolar da Rede Municipal de Educação de Santa Maria da Serra foi antecipado e teve início na quarta-feira, dia 22 as férias que vai até o dia 10 de maio, totalizando os 19 dias de que seriam no mês de julho.

A diretora do Departamento Municipal de Educação, professora Maria do Socorro, destaca que todos passam por momentos difíceis devido ao novo Coronavírus e que isso afetou a previsão de retorno às aulas.

“O momento em que vivemos é muito difícil. Essa pandemia nos obrigou a mudanças no nosso ano letivo. Devemos acreditar que tudo isso irá passar, porém algumas consequências negativas sofreremos, infelizmente. Não podemos esquecer os pontos positivos. O fato de estarmos seguros nos nossos lares e com saúde. Gostaríamos que nada disso estivesse acontecendo, e essa realidade nos mostrou o quanto faz falta a nossa escola, as carteiras cheias, os risos, as lágrimas, os questionamentos dos alunos, o quanto tudo isso é precioso. Reconhecemos a nossa importância e responsabilidade com esses pequenos e futuros cidadãos. De acordo com o decreto do Secretário de Educação do nosso Estado, não poderemos retornar às aulas presenciais. Em virtude disso, estamos alterando o nosso Calendário Escolar e entrando em recesso, ou seja em férias”, disse.

Com isso, as atividades à distância também foram encerradas na segunda-feira, dia 20.

Ainda de acordo com a professora Maria do Socorro, os grupos via WhatsApp devem ser mantidos para recados posteriores, portanto, peço a todos que não saiam do grupo.

A diretora faz ainda um agradecimento especial a todos pelo envolvimento e união neste delicado momento.

“Agradeço a dedicação e empenho de todos os professores, pais e alunos até o momento. Estamos em oração para que o nosso retorno seja o mais breve possível e para que a vida de todos voltem a normalidade”, conclui.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta