COVID 19: Prefeitura flexibiliza “lockdown” em Santa Maria da Serra

COVID 19: Prefeitura flexibiliza “lockdown” em Santa Maria da Serra

Departamento de Saúde pede que todos continuem adotando os cuidados necessários

Para conter a disseminação do Coronavírus na cidade de Santa Maria da Serra, seguindo o que adota cidades da região, como São Pedro e Piracicaba, a cidade decretou na semana passada “lockdown” (bloqueio).

No entanto, já nesta segunda-feira, dia 29, o prefeito Josias Zani Neto (Cidadania) fez novo decreto onde alguns pontos foram flexibilizados.

Entre terça-feira e quinta-feira, dias 30 e 01, os supermercados, hortifruti, farmácias, clínicas odontológicas e veterinárias, agropecuárias, agências bancárias e posto de atendimento: voltaram a atender com limite de 5 pessoas em seu interior.

Ontem, dia 02, feriado nacional, todos ficaram fechado, com exceção das farmácias.

Hoje e amanhã, dias 03 e 04, os estabelecimentos voltam a atender por delivery e drive thru, sem clientes em seu interior.

Na cidade as lanchonetes e restaurantes podem entregar nas casas aos seus clientes até as 22 horas, até o dia 5 de abril, próxima segunda-feira.

Os demais artigos do Decreto 3212 continuam válidos.

O prefeito Zani destaca que a medida só foi possível devido a colaboração da comunidade.

“Isso só foi possível devido a colaboração da maioria da população e dos comerciantes de nossa cidade. Por isso resolvemos flexibilizar alguns artigos do Decreto Municipal 3.212 sobre o funcionamento do lockdown em nosso Município, mas mesmo assim pedimos a todos que evitem sair de suas casas sem necessidade,  que usem máscaras quando forem sair, higienizem as mãos constantemente com álcool em gel e mantenham o distanciamento social entre as pessoas. A saúde deve estar em primeiro lugar e precisamos da união de todos para vencermos esse vírus”, disse.

O prefeito destaca que a Vigilância em Saúde do Município está orientando todos os comerciantes e empresário.

As entradas e saídas da cidade foram fechadas e somente o acesso pela Avenida Thomas Firmino da Silva (Portal) está disponível.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta