Cancelamento de Festa do Peixe e suspensão de cursos do Fundo Social de Solidariedade visa prevenir o Coronavírus no Município de Santa Maria da Serra

Cancelamento de Festa do Peixe e suspensão de cursos do Fundo Social de Solidariedade visa prevenir o Coronavírus no Município de Santa Maria da Serra

A Prefeitura Municipal de Santa Maria da Serra vem adotando diversas medidas preventivas ao Coronavirus. A cidade não tem nenhum caso do vírus, no entanto, são medidas preventivas, já que as autoridades medicas recomendam que não haja aglomerações de pessoas.

Alem das suspensões de aulas já anunciadas nesta semana, o Departamento de Turismo e Eventos anunciou o cancelamento da 5° Festa do Peixe e da Cachaça, que estava marcada para ocorrer no próximo mês, já que não se sabe até quando durará a epidemia.

“Devido às orientações divulgadas pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde, em que recomenda-se que eventos que contenham aglomerações de pessoas, não sejam realizados, a priori, buscando assim diminuir a risco de maior propagação do COVID-19, o coronavírus, é que estamos realizando esta medida”, explica a diretora de Turismo e Eventos, Margarete Gardenal.

Ela informa que as pessoas que já adquiriram o bingo, do show de prêmios, terão o valor ressarcido. Para isso as pessoas devem procurar o departamento.

Além disso, o Fundo Social de Solidariedade de Santa Maria da Serra informa que os cursos e capacitações que estavam previstos para serem realizados durante este mês de março foram temporariamente suspensos.

“O Fundo Social irá aguardar o desenrolar da situação para divulgar as novas datas e faremos o contato por telefone com os inscritos posteriormente. No momento a prioridade é a saúde de todos e a prevenção”, disse a presidente do órgão, primeira dama Delair Batistela Bistafa.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta