Câmara aprova reajuste para Servidores Municipais

Câmara aprova reajuste para Servidores Municipais

O projeto de lei que concede reajuste no salario e vale alimentação dos servidores municipais de Santa Maria da Serra, foi aprovado na sessão ordinária realizada na quarta-feira dia 3 por unanimidade.

De acordo com o projeto de Lei elaborado pelo executivo e encaminhado a Câmara Municipal, o reajuste de salário será de 6,5872% (seis vírgula cinquenta e oito e setenta e dois por cento) e o auxilio alimentação passará para R$ 185,00 (cento e oitenta e cinco reais).

O prefeito de Santa Maria da Serra, Josias Zani Neto (DEM), juntamente com sua equipe de planejamento chegou a esse percentual para que possa ser cumprido pela prefeitura a partir do mês de junho, ou, seja referente aos salários do mês de maio.

Em sua justificativa o prefeito Josias Zani Neto (DEM), ressaltou que a administração analisou tecnicamente e orçamentariamente as possibilidades de reajuste, buscando conceder um aumento que seja sustentável e que possa ser pago aos servidores, sem prejuízo de outras ações que a gestão precisa desenvolver.

Muitos municípios têm registrado dificuldades em pagar os salários dos servidores, devido as constantes quedas de arrecadação orçamentária e repasses do Fundo de Participação dos Municípios – FPM, que hoje é uma das principais fontes de recursos dos municípios.

“Gostaríamos de ter aprovado um aumento ainda maior para nossos servidores, pois são eles que realizam os serviços e atendem nossa comunidade, no entanto o prefeito e sua equipe econômica realizaram um estudo e estão concedendo um valor que não deve comprometer os recursos municipais, isso é fazer gestão com responsabilidade sem esquecer-se de valorizar todos os colaboradores”, disse o presidente da Câmara Municipal Cassio Cury.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta