Câmara aprova PL de Felício Mancini que cria Banco e Comitê de Aleitamento Materno

Câmara aprova PL de Felício Mancini que cria Banco e Comitê de Aleitamento Materno

Câmara aprova PL de Felício Mancini que cria Banco e Comitê de Aleitamento Materno. Foto Arquivo Jornal O Regional

Um projeto de lei instituindo o Banco e Comitê de Leite Materno em Santa Maria da Serra, foi apresentado recentemente pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Felício Mancini Neto (MDB) e aprovado pelos demais vereadores da cidade.

A proposta aprovada pelos parlamentares prevê diversas medidas de incentivos ao aleitamento materno.

Mancini destaca a importância do aleitamento materno para a saúde das crianças e das próprias gestantes.

“Pensar na saúde da população, em programas, projetos e ações que favoreçam a construção de práticas saudáveis e seguras é essencial para que o Poder Público participe, efetivamente, do cotidiano da população. Quando se fala de aleitamento materno é ainda mais essencial, principalmente, ao se propor diretrizes que o garantam e incentivem”, explica o vereador.

De acordo com ele, criar a campanha permanente deverá contribuir, positivamente, para que as crianças do município tenham um crescimento saudável e o direito à vida.

De acordo com estudos um litro de leite materno alimenta 10 recém-nascidos por dia.

Para o presidente da Câmara Municipal é importante o incentivo e apoio à amamentação, além da coleta e distribuição, sendo necessária a realização de um trabalho de promoção e divulgação do aleitamento materno à população, nas maternidades, nos pré-natais, nos postos de saúde, enfim, em vários locais, inclusive associações, igrejas, dentre outros, para que as mulheres que amamentam e têm leite excedente às exigências de seu filho, saibam que podem doar a um Banco de Leite Materno.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta