Alto número de pessoas positivas com Covid-19 volta a preocupar autoridades em Santa Maria da Serra

A Prefeitura de Santa Maria da Serra, através do Departamento de Saúde e do Setor de Vigilância em Saúde está em alerta sobre o crescente de casos positivos de pessoas com Covid-19.

Desde o dia 09 de julho até dia 13 de julho, foram registrados 28 novos casos, preocupante situação pois nos últimos dois dias os casos positivos foram 12 + 12 de pessoas com sintomas que procuraram a Central da Covid e foram diagnosticados positivamente.

A Central da Covid vem trabalhando diariamente, somente aos domingos não está aberta, porém os servidores do Pronto Atendimento Municipal, Jorge Cury estão em alerta para receberem e encaminharem esses pacientes no próximo dia útil para o atendimento da Central do Covid que fica no prédio na frente do Pronto Atendimento.

Apesar de estarmos com apenas 01 paciente internado em hospital da região para tratamento do Covid e a vacinação seguindo em ritmo crescente, com quase 42% da população vacinada com a primeira dose, essa nova onda de casos positivos preocupa e deixa em alerta os serviços e autoridades da Saúde Municipal.

O Departamento Municipal de Saúde criou um protocolo de atendimento na Central da Covid e também durante o período de tratamento com ações de vários profissionais que passaram a trabalhar também no pós Covid, envolvendo médicos (02) no ambulatório de Covid, serviço de Fisioterapia, Psicologia e Serviço Social, além do corpo técnico do Departamento que monitora e acompanha os pacientes após o diagnóstico e durante o tratamento.

É preciso mais uma vez chamar a atenção, “mesmo tendo o governo do Estado De São Paulo relaxado as ações de controle da doença, ampliando o horário de funcionamento e número de pessoas em bares, lanchonetes, restaurantes e igrejas com atendimento até as 23h00 com a presença de 60% da capacidade dos estabelecimentos, porém festas e aglomerações sem precisão ainda não são recomendadas e continuam proibidas”.

“Para ciência de todos, só em 2021, a atual administração já adquiriu mais de 5 mil exames de teste rápido e inovou implantando pela primeira vez a aquisição de quase 1.500 exames de swab (cotonete) , serviço esse inédito e que poucos municípios realizam ou implantaram durante essa pandemia, facilitando o diagnóstico e dando melhor qualidade no atendimento, com resultado rápido e seguro, sendo que muitos municípios só tem esse exame na rede particular.

Dessa forma, se todos nós não nos unirmos em torno de combater essa propagação do Covid, todos os nossos esforços serão em vão, é preciso nesse momento União de Todos e Consciência sobre a prevenção, só assim iremos avançar com prevenção e vacinação. Portanto, pedimos mais uma vez, por favor, respeite as regras”, recomenda #Use Máscara – #Faça o Distanciamento Social – #Higienize as mãos com álcool em gel.  Vamos juntos vencer essa guerra.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta