Administração implanta projeto ambiental “Nascer feliz, uma árvore, uma vida” em Santa Maria da Serra

Administração implanta projeto ambiental “Nascer feliz, uma árvore, uma vida” em Santa Maria da Serra

Neste mês, em que celebramos o dia Mundial do Meio Ambiente e alinhado com os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, a Prefeitura Municipal de Santa Maria da Serra, através do Setor de Meio Ambiente fez o lançamento do Projeto “Nascer Feliz, Uma Árvore, uma Vida”.

O projeto é uma maneira especial que a Prefeitura Municipal de Santa Maria da Serra encontrou em celebrar o nascimento dos seus filhos ou filhas.

A cada recém-nascido que for registrado em Santa Maria da Serra, Estado de São Paulo, uma árvore será plantada para ele em áreas públicas da cidade simbolizando um futuro mais sustentável para o planeta.  O prefeito Josias Zani Neto, (Cidadania), entusiasta do projeto, participou do plantio da primeira arvore, realizado na sexta-feira passada, dia 11.

O projeto deu origem a lei municipal n.º 1.444 de 21 de maio de 2021.

Nesse primeiro plantio foram plantadas árvores características da região e bioma de cerrado, os tradicionais, ipês rosas para as meninas e ipês amarelos ou ipês brancos para os meninos na Pista de Caminhada do Sistema de Lazer do Jardim Itália.

Para aderir ao projeto é simples: basta registrar seu filho no cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais e solicitar o preenchendo da ficha de adesão. Posteriormente a prefeitura entrará em contato para que possa acompanhar o plantio e entregar o certificado.

Para maiores informações os interessados poderão entrar em contato com a Prefeitura Municipal, pelo telefone (19) 3187-9900.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta