Santa Maria da Serra integra roteiro de visita da imprensa a Serra do Itaqueri

Dando continuidade às ações da administração do prefeito Josias Zani Neto (DEM) pelo desenvolvimento turístico da cidade de Santa Maria da Serra, o município será uma das nove cidades a ser visitada em agosto por jornalistas em uma viagem da imprensa à região turística da Serra do Itaqueri.

A prática, conhecida como “Press Trip” no meio jornalístico, tem o objetivo de apresentar os atrativos turísticos a um grupo de 14 profissionais.

O “Press Trip” é uma iniciativa que parte de empresas, públicas ou privadas, com a intenção de promover e divulgar destinos e empreendimentos através do convite de representantes de veículos ligados à mídia, sejam eles tradicionais (jornais, revistas, editoriais, etc) ou alternativos, como os blogs.

Em Santa Maria da Serra será visitado o Pesqueiro Paineira.

São esperados repórteres de diversos veículos de imprensa de São Paulo, que visitarão ainda outras cidades da região, que integram a região turística da Serra do Itaqueri, que é considerada uma das mais belas no Estado de São Paulo.

Além de Santa Maria da Serra, o roteiro também inclui visitas a atrativos de Águas de São Pedro, São Pedro, Piracicaba, Rio Claro, Analândia, Itirapina, Brotas, e Charqueada. Nesses municípios, serão apresentados museus, pesqueiros, cachoeiras, mirantes, monumentos, hortos florestais, hotéis e restaurantes, entre outros.

A região é formada por 13 cidades, unidas pelo desenvolvimento do turismo regional com suas características singulares: Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Piracicaba, Rio Claro, Santa Cruz da Conceição, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha e oferece uma oferta turística ampla: turismo cultural, de saúde, rural, de natureza, de eventos, de aventura e gastronômico.

Para o prefeito Zani a iniciativa reforça que a cidade está atenta e procura desenvolver esse potencial, que é capaz de gerar empregos e renda e valoriza as qualidades da cidade.

“Apesar de não sermos uma estância turística temos um grande potencial turístico e sempre acreditamos e incentivamos a sua exploração. Essa visita dos jornalistas a nossa cidade em agosto será sem dúvidas um momento especial para a cidade e mais uma vez deve servir como reflexão para os donos de propriedade rurais que possuem algum atrativo bem como aos comerciantes a repensarem e investirem nesse potencial que num primeiro momento requer investimento e perseverança para que num futuro próximo possamos comemorar juntos essa conquista”, destaca Zani.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta