Santa Maria da Serra é uma das cidades contempladas com o programa Criança Feliz

O prefeito de Santa Maria da Serra, Narciso Bistafa (SD), acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidarieade, Delair Batistela Bistafa e da diretora do Desenvolvimento Social, Renata Berto, estive em São Paulo, na sexta-feira, dia 11, no Palácio dos Bandeirantes prestigiando o lançamento do Programa Criança Feliz, sendo uma das cidades contempladas.

A cerimônia que foi presidida pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), contou com as presenças da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, a primeira-dama Lu Alckmin, do ministro de Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, do ministro da Saúde, Ricardo de Barros, secretário nacional de Desenvolvimento Humano, Halim Girade, secretário estadual do Desenvolvimento Social, Floriano Pesado e diversos deputados de esferas federal e estadual.

Ao todo, o Programa, em esfera estadual, deve atender cerca de 40 mil gestantes e crianças com até 6 anos de idade.

Prefeito Narciso Bistafa prestigia convenio criança feliz

Prefeito Narciso Bistafa prestigia convenio criança feliz – Foto: Divulgação

Santa Maria da Serra é uma das 220 cidades que receberão o Programa, que tem o intuito de acompanhar o desenvolvimento infantil e orientar pais e responsáveis sobre a importância de estimular as habilidades dos pequenos nos primeiros anos de vida.

O governador Geraldo Alckmin destacou a parceria com os demais governos durante o lançamento.

“Nós vamos trabalhar juntos, governo estadual, federal e municipal. Capacitaremos nossos visitadores, que irão de família em família em situações de vulnerabilidade, priorizando a primeira infância”, afirmou Alckmin.

O prefeito Narciso Bistafa (SD) destaca a importância do programa e das parcerias com os demais governos.

“Temos buscado parcerias com os demais governos e o programa Criança Feliz será uma grande ferramenta auxiliando o fortalecimento da infância em nossa cidade”, afirmou Narciso Bistafa.

1 comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta

1 Comentário

  • Welbi Maia Brito
    18/03/2017 20:50

    A parceria entre a prefeitura, Governo de SP e o governo federal para acompanhar e auxiliar as famílias a cuidarem de forma correta das crianças na primeira infância é fundamental para um desenvolvimento saudável.

    RESPONDER