Santa Casa Saúde também promoverá ações no mês rosa

O câncer de mama é o tipo mais comum de câncer entre as mulheres no Brasil e no mundo, sendo a primeira causa de morte no sexo feminino. Com o intuito de divulgar e alertar sobre a doença e as formas de prevenir ou, ainda, detectá-la em estágio inicial, o Plano Santa Casa Saúde, por meio de seu Centro de Prevenção e Promoção de Saúde – Saúde Inteligente, promoverá um mês todo voltado à conscientização com foco no combate à doença.

Para isso, no dia 3 de outubro, a equipe do Saúde Inteligente fará a entrega de laços rosas para funcionários da Santa Casa com o propósito de conscientizá-los sobre a prevenção e reforçar  a importância da avaliação anual das mamas junto ao seu médico ginecologista, possibilitando o diagnóstico precoce da doença e seu tratamento efetivo.

A programação prossegue no dia 13, com palestra aberta à população às 15h, no Salão de Convenções do Hospital, onde a mastologista Tânia Fabíola Navarro Altamirano falará sobre Prevenção do Câncer de Mama por meio de um bate-papo informal e esclarecimento de dúvidas.

No dia 19, Dia Internacional de Luta Contra o Câncer de Mama, funcionários do Plano Santa Casa Saúde e do Saúde Inteligente estarão vestidos de rosa, lembrando que a doença existe, assim como ações preventivas capaz de evitá-la e tratamentos curativos avançados.

O superintendente do Santa Casa Saúde, Ruy Nogueira, lembra que, além das ações práticas, a equipe multiprofissional do Centro de Prevenção e Promoção da Saúde – Saúde Inteligente incluirá na programação dos grupos de Apoio ao Paciente Diabético e Hipertenso (GADH), Bem Estar, Saúde em Equilíbrio e no Programa de Pré e Pós-Cirurgia Bariátrica abordagens para disseminar a conscientização e reforçar a importância da prevenção. “Trabalhamos com ímpeto na implantação de ações preventivas com a forte convicção de que a melhor maneira de controlar e minimizar os efeitos da doença é evitar que ela apareça ou identificá-la em seu estágio inicial”, disse.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta