Vereadora Vanessa Botam propõe novas medidas de combate à violência contra Mulheres em Rio das Pedras

Vereadora Vanessa Botam propõe novas medidas de combate à violência contra Mulheres em Rio das Pedras

Novas medidas de combate à violência contra Mulheres em Rio das Pedras foram propostas nesta semana pela vereadora Vanessa Botam (PV).

A vereadora que já propôs outras medidas recentemente, apresentou nesta semana mais três indicações relacionadas ao tema.

Na Indicação nº 526/2021 ela sugere que o município conceda Auxílio-Aluguel às mulheres vítimas de violência doméstica que são atendidas por medida protetiva, bem como para mulheres que foram obrigadas a abandonar seus lares, com seus filhos no colo, para sua própria segurança e de seus, por sofrerem risco de mais violência.

Já na Indicação nº 527/2021 ela sugere que o Executivo Municipal elabore Projeto de Lei que torne obrigatório o registro de violência contra a mulher no prontuário de atendimento médica, de forma específica, de modo a criar mecanismos que visam coibir as agressões contra a mulher e facilitar o encaminhamento de casos às autoridades competentes.
Em outra proposta, a Indicação nº 528/2021 ela sugere o envio por parte do Executivo Municipal de um Projeto de Lei com medidas de prevenção e combate ao abuso sexual de mulheres nos meios de transporte coletivo, envolvendo as empresas de transporte coletivo para o enfrentamento da violência contra a mulher.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta