Vereador Marconato pede maior atenção a saúde dos “Olhos” e criação de campanha em Rio das Pedras

A realização de uma campanha de teste de Acuidade Visual (AV) nas Escolas da Rede Municipal de Educação de Rio das Pedras foi solicitada nesta segunda-feira, (23/04), através da Indicação nº 464/2019, de autoria do vereador Edison Marconato (PSDB).

Marconato destaca que a visão é essencial para todos nós, pois, através dela enxergamos o mundo, a vida. Neste sentido, existem alguns tipos de exames de acuidade visual (AV), os quais são frequentemente realizados em crianças, justamente, porque a detecção precoce pode evitar o agravamento de problemas visuais.

“A criação de uma campanha de teste de Acuidade Visual (AV) nas Escolas da Rede Municipal de Educação seria uma grande medida, uma vez que através destes exames, que são bem simples de serem realizados, pode-se constatar se o paciente pode enxergar os detalhes de uma palavra ou símbolo a certa distância e buscar um tratamento posterior a tempo, uma vez que até mesmo muitas dificuldades apresentadas pelas crianças pode estar relacionadas a visão”, disse ele.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta