Vereador Edison Marconato pede criação do “Disk Verde” contra Crimes Ambientais em Rio das Pedras

Durante a 5ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras, realizada nesta segunda-feira, dia 8 de abril, o vereador Edison Marconato (PSDB) apresentou a Indicação nº 365/2019 onde solicita ao Executivo Municipal a criação do “Disk Verde” contra Crimes Ambientais na cidade.

Foto: Arquivo

Marconato sugere que seja divulgado de forma legível em todos os departamentos públicos e nos meios de consumição que a administração publica tenha a disposição, tais como revista e jornais, e que se defina e divulgue este número que possa agregar todas as denúncias de Crime Ambiental no município.

“Esse Disk Verde seria uma ferramenta para combater os crimes ambientais, que lamentavelmente ainda ocorrem como queimadas, tanto nas plantações de cana, quanto na área urbana em terrenos baldios. Ele também serviria para crimes e maus tratos contra animais conforme estabelece a Lei Federal 9605/98 em seu artigo 32 (Lei de Crimes Ambientais). Entendo que é uma medida importante a ser considerada pelo Executivo”, ressaltou o vereador tucano.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta