Vanessa Botam apresentou diversas indicações na 12ª sessão da Câmara de Rio das Pedras

Vanessa Botam apresentou diversas indicações na 12ª sessão da Câmara de Rio das Pedras

A vereadora Vanessa Stocco Botam (PV), apresentou várias Indicações durante a 12ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras, realizada na segunda-feira, 24 de maio.

A parlamentar indicou a necessidade de aquisição de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, camas hospitalares, andadores e muletas para utilização por pacientes que não têm condições financeiras de comprar ou alugar tais equipamentos.

A triagem e fornecimento ficariam sob a responsabilidade do serviço social da Secretaria da Saúde.

“Muitos pacientes necessitam de cadeiras de rodas ou de banho, ou ainda de andadores para se locomoverem e ter o mínimo de conforto durante a enfermidade sofrida, bem como camas hospitalares para os que necessitam permanecer em repouso”, justificou.

Em outra Indicação pede a dedetização do Cemitério Municipal e Salas de Velório e que recebem grande fluxo de pessoas e que a dedetização também seja estendida para a rede de esgoto e bueiros do município, pois os locais estão infestados de escorpiões e baratas.

”No cemitério e velório a situação é grave e coloca em risco pessoas de todas as idades”, disse Vanessa.

Já na Indicação de Nº 368, Vanessa Botam pede que a Secretaria da Saúde promova, junto ao Hemonúcleo de Piracicaba, campanha para doação de sangue em Rio das Pedras no Centro Médico de Especialidades Dr. Francisco Gorga Filho ou em uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Vanessa justifica a necessidade pois devido a pandemia, houve queda no volume de doação de sangue e material coletado também atende a população rio-pedrense quando há necessidade.

Vanessa encerrou seus pedidos na semana solicitando a realização periódica de coleta de de vidro, tais como garrafas, vasos e potes, e que esse material seja encaminhado para cooperativas ou local adequado para que o vidro seja reciclado e reaproveitado.

“Além de ser de extrema importância para o meio ambiente, a reciclagem do vidro pode gerar renda para muitas famílias rio-pedrenses que passam por dificuldades financeiras, especialmente por conta da pandemia”, finalizou a vereadora.

A vereadora também foi signatária do Projeto de Lei para as empresas responsáveis promoverem a retirada dos fios inutilizados nos postes e notificar as demais empresas que utilizam os postes como suporte de seus cabeamentos, em vias públicas de Rio das Pedras e das Moções de Pesar pelo falecimento dos Senhores Armando Luiz Degaspari Neto e Mário Francisco Ganassim.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta