Série de “lives” marcaram as comemorações do aniversário de Rio das Pedras

Série de “lives” marcaram as comemorações do aniversário de Rio das Pedras

Em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a programação em comemoração dos 126 anos de emancipação de Rio das Pedras precisou ser cancelada. Para não deixar passar a data em branco, a Secretaria de Cultura e Turismo iniciou na quarta-feira (8) uma série de lives que foram transmitidas na página da Prefeitura no Facebook. A primeira foi uma noite gospel, com hinos, louvores e pregações. As palavras e orações foram voltadas principalmente para o restabelecimento da saúde da população e que seja encontrada o mais breve possível uma vacina contra a doença.

Na noite seguinte, a apresentação foi sertaneja com Dan Caselli & Bellato, André Dias e Anailton Macedo, artista riopedrenses.

No dia do aniversário, sexta-feira, 10 de julho, as comemorações tiveram início com o ato cívico de hasteamento de bandeiras. À noite foi celebrada a missa sertaneja em ação de graças pelos 126 anos de Rio das Pedras, também com transmissão ao vivo. Em seguida, foi a vez da música sertaneja raiz com a dupla Claudemir e Moisés.

No sábado, o pop/rock com a banda Malha Fina fez muita gente se mexer e dançar em casa. E, para fechar as comemorações, no domingo o show de Elaine Teotônio trouxe o melhor do samba raiz e MPB para acompanhar aquele almoço em família.

Nos cinco dias de transmissão foram mais de 14,7 mil visualizações, com mais de mil comentários e curtidas. “Nossa programação inicial previa a tradicional festa do peão, baile de aniversário da cidade, desfile cívico e festa da rádio na praça, além da cruzada evangélica e missa de ação de graças. No entanto divido a pamndemia, precisamos nos adaptar para oferecer um pouco de entretenimento em meio a esse confinamento. Esperamos que a população tenha gostado, pois nossa intenção de diversificar ao máximo para agradar e contemplar todos os gostosa todos”, explicou Mário Cavicchioli, secretário de Cultura e Turismo.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta