Secretário de Saúde pede colaboração de moradores para não realizar churrascos e festas em de Rio das Pedras

Secretário de Saúde pede colaboração de moradores para não realizar churrascos e festas em de Rio das Pedras

O Secretário de Saúde de Rio das Pedras, Filemon Silvano pediu a colaboração da comunidade para continuar combate ao novo Coronavírus (Covid-19).

Os casos de COVID-19 em Rio das Pedras aumentaram muito, assim como tem acontecido em outras cidades da região e até esta quarta-feira, dia 17, já eram 69 casos confirmados na cidade, além de haver mais 06 suspeitos.

Apesar disso, a cidade ainda não registrou óbitos e 29 destes casos confirmados já estão recuperados.

O secretário recomenda mais uma vez que todos cuidados sejam adotados e sejam na verdade redobrados, devido a rápida subida de casos de Coronavírus na cidade.

“Agora, mais do que nunca, é necessário reforçar as medidas preventivas: fique em casa, lave as mãos, use máscara e evite aglomerações”, resume ele sobre as medidas necessárias.

Silvano pede que não sejam realizados festas e churrascos na cidade como vem acontecendo, inclusive em praças e reforça que a fiscalização será intensificada, inclusive com mobilização policial, caso seja necessária.

“Para que não haja constrangimento não realizem festas. Estamos no pico, onde está ocorrendo mais casos. Não sabemos se isso vai regredir ou avançar, então pedimos que todos colaborem. Já estamos mobilizados para que haja uma maior fiscalização e para que não haja constrangimentos pedimos que não realizem festas. O ideal é não ter qualquer aglomeração em churrascos com muita gente e vizinhas, se isso tiver que ser feito, que seja somente com as pessoas que moram nas casas e com o máximo cuidado”, ressaltou.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta