Secretário de Desenvolvimento Econômico busca a instalação de novas empresas em Rio das Pedras

Secretário de Desenvolvimento Econômico busca a instalação de novas empresas em Rio das Pedras

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Teles, junto com o diretor de departamento Latuca Rossi, estiveram visitando empresas no Distrito Industrial Uninorte em Piracicaba com o propósito de estreitar relações e viabilizar a instalação de filiais em Rio das Pedras.

Na FMG Ferroligas, foram recebidos pelo diretor industrial e comercial, Fernando de Souza, que apresentou a empresa e sua história. São 10 anos de mercado de insumos para fundição. No início estava instalada em Rio Claro, mas a necessidade de mais espaço e suporte do município fez a mudança para Piracicaba. Depois de uma queda em 30% da produção em abril por conta da pandemia, nos meses seguintes bateu recordes de produção, inclusive com exportação para a China, Malásia e Holanda.

“É uma empresa muito bem estruturada, que dividiu suas frentes em três locais. Duas unidades estão no Uninorte e outra em Iracemápolis. A ideia é instalar as três em Rio das Pedras, gerando cerca de 250 empregos diretos”, destacou Marcelo Teles. “O prefeito Carlos Defavari já levou os diretores da FMG para visitar algumas áreas com a intenção de instalar as empresas. Estamos estudando a melhor forma de viabilizar o espaço, trazendo novos empregos, aumento na arrecadação e desenvolvimento para a cidade”, completou Latuca Rossi.

Ainda no Uninorte, os executivos rio-pedrenses visitaram o Grupo Exal, conheceram o trabalho desenvolvido no setor sucroalcooleiro e mais de 200 destilarias construídas e instaladas em 25 países da América Latina, África e Ásia.

“A Exal é uma empresa tradicional e sólida, com mais de 30 anos de experiência. Assim como a FMG, também precisa de mais espaço para expandir seus negócios que estão crescendo exponencialmente. Também precisam de área adequada, com infraestrutura e capacidade para escoamento da produção. Apresentamos algumas opções, que agradaram. Vamos continuar as conversar na expectativa de trazer boas notícias em breve”, contou o secretário de Desenvolvimento Econômico.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta