Secretaria registra movimento acima do normal em busca da vacina contra o Covid-19 nas unidades de Saúde de Rio das Pedras

Secretaria registra movimento acima do normal em busca da vacina contra o Covid-19 nas unidades de Saúde de Rio das Pedras

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio das Pedras vem através deste, explicar os questionamentos sobre o Mutirão de Vacinação contra a Covid-19 realizado no último sábado 08 de janeiro de 2022.

Informamos que, há meses estamos realizando as vacinações exclusivamente nos dias de sábados em virtude de que as demandas nos dias de semana estavam com baixíssima procura ficando inviável estender a campanha.

Sobre as filas ocorridas no mutirão no sábado (08/01), as mesmas se deram devido a grande procura por pessoas que estavam com as segundas e terceiras doses atrasadas, e também um grande aumento de pessoas procurando receber a primeira dose do imunizante, também houve muitos idosos procurando a dose de reforço, e, por serem um grupo de maior risco por estarem mais vulneráveis foram priorizados. Com essa nova onda crescente de casos da Covid-19 que estamos enfrentando, fez com que todas essas pessoas procurassem regularizar a imunização, causando essa demanda inesperada, que gerou as filas.

A Secretaria Municipal de Saúde, além da vacinação da Covid-19 realizou também uma campanha de coleta de exames para diagnosticar os casos suspeitos da Covid-19, com a intenção de desafogar a demanda de atendimento do nosso Pronto Socorro. Informamos, também, que estamos com baixas no efetivo em virtude de colaboradores que estão em isolamento domiciliar devido ao Covid-19, eventos esses que reduziram nosso efetivo para o mutirão.

Lamentamos o ocorrido e pedimos a compreensão de todos, sabemos que ficar em fila não é agradável. Porém, destacamos a importância dessa procura de vacinas pela população que estava com suas vacinas em atraso, e também das pessoas que estão procurando se vacinar pela primeira vez, devido a esse novo cenário que estamos vivendo nessa nova onda da Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio das Pedras informa a população que irá expandir os horários de Vacinação para melhor atender a demanda, em breve lançaremos o novo Cronograma de Vacinação.

Salientamos que as filas deste Sábado (08), foram um evento isolado, e a Secretaria Municipal de Saúde já está trabalhando para atender a população da melhor maneira possível.
A vacinação nesta semana acontecerá hoje sexta-feira dia 14 das 07h00 e ás  12h00 e amanhã, sábado dia (15/01),entre as 08h00 e ás 16h00, ambas na UBS Dr Matheus Gabriel Bonassa.
E a partir da semana que vem haverá vacinação nos bairros.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta