Secretaria Municipal de Saúde concluiu a vacinação contra a COVID-19 em toda população de Rio das Pedras

Secretaria Municipal de Saúde concluiu a vacinação contra a COVID-19 em toda população de Rio das Pedras


Nesta quinta-feira, dia 02 de setembro a Secretaria de Saúde vacinou os adolescentes de 12 e 13 anos, com isso, toda a população do município apta já recebeu ao menos a primeira dose da vacina contra o COVID-19.
O jovem Mateus de 12 anos foi acompanhado da mãe Ariane para receber a vacina e disse que está sentindo falta de poder brincar de bola e de soltar pipa com os amigos.
Já Peter de 13 foi acompanhado do pai e disse que é jogador de futebol e que para voltar a praticar o seu esporte tem que estar com a vacinação em dia.
Segundo os dados do site vacina já, até o dia 1º de setembro, 23.610 pessoas já tinham recebido a primeira dose, outras 9.421 pessoas receberam a segunda dose e mais 972 pessoas receberam a dose única, o que totaliza 10.393 pessoas totalmente imunizadas.
A média de casos confirmados por dia continua em 3 casos o que corresponde a uma queda de 90% em relação às piores épocas.
A partir de agora não há mais divulgação de datas por idade para serem vacinadas. Cada pessoa tem que estar atenta a sua data de retorno para receber a segunda dose da vacina.
Devido ao feriado do dia 7, as pessoas com vacinação prevista para os dias 05, 06 e 07 de setembro podem adiantar sua vacinação para sábado, dia 4 de setembro.

“Precisamos comemorar o eito, porém não podemos descuidar e temos que continuarmos atentos, tomando todos os cuidados preconizados pelas autoridades da saúde, para que de fato possamos eliminar esse vírus que ceifou a vida de muitos rio-pedrenses e milhares de pessoas em todo o mundo. É preciso ter responsabilidade pra que juntos possamos voltar a ter a nossa liberdade”, falou o prefeito Marcos Buzetto.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta