Secretaria de Saúde utilizou de drive-thru para vacinar idosos de Rio das Pedras

Secretaria de Saúde utilizou de drive-thru para vacinar idosos de Rio das Pedras

A prefeitura de Rio das Pedras, para evitar que os idosos saem de suas casas, durante a pandemia do novo coronavirus (Covid-19), criou o projeto “Pit Stop” da Vacinação contra a gripe Influenza. A Secretaria de Saúde levou uma equipe até a Travessa Prates, ao lado da praça da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus, onde os idosos serão vacinados dentro do carro para não terem que descer e ficarem tão expostos. A ação foi realizada no sábado, (28/03), das 08h00 às 12h00. Como grupo de risco do Covid-19, a primeira parte da vacinação acontece para pessoas com mais de 60 anos.

Para as pessoas que não tem carro, a prefeitura realizar posto volante de vacinação percorrendo os bairros da cidade. Neste sábado, a equipe percorrerá o Luiz Massud Coury e Lucia Taranto Pariz (Nosso Teto). Um carro de som estará a frente da equipe da saúde, anunciando que imunização e orientando que idosos aguardem na porta de suas residências.

O secretário de Saúde, Filemon Silvano, afirma que a intenção é proteger primeiro os mais vulneráveis e os que estão na linha de frente de atendimento. “Nosso desafio é realizar a campanha com segurança e evitar aglomeração. Lembrando que a vacina é contra a Influenza e não contra o Covid-19. O objetivo é evitar que pessoas tenham que procurar as unidades de saúde para tratar da gripe, ficando mais expostas a contrair o novo coronavírus”, comenta. A campanha terá duração até o final do mês de maio.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta