Secretaria de Saúde inicia a nova etapa da vacinação contra gripe Influenza (H1N1) em Rio das Pedras

Secretaria de Saúde inicia a nova etapa da vacinação contra gripe Influenza (H1N1) em Rio das Pedras

Pessoas com deficiência, crianças com mais de 6 meses e menores de 6 anos, gestantes, mães no pós-parto até 45 dias, caminhoneiros e profissionais que atuam em cemitérios também podem receber a vacina contra a gripe Influenza (H1N1) desde segunda-feira (11). A terceira etapa da campanha foi dividida em duas. A partir do dia 18 também serão incluídos professores e pessoas com idade entre 55 a 59 anos.

A vacina está disponível nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) Dr. Matheus Gabriel Bonassa (São Cristóvão), Pastor Augustinho Gomes do Nascimento (São Pedro) e Prefeito Victório Olívio Cezarino (Luiz Massud Coury), de segunda à sexta-feira, das 8 às 15 horas. A vacinação também é feito sem sair do carro, no Pit Stop instalado ao lado do Centro Médico de Especialidades.

Em Rio das Pedras, nas duas primeiras etapas da imunização, a cobertura vacinal até 8/05 foi de 61,21% dos grupos prioritários formados por pessoas acima de 60 anos, profissionais da saúde e das forças de segurança, doentes crônicos, portadores de condições especiais, indígenas e do sistema prisional.

“Embora ainda não haja vacina contra o Covid-19, a vacina contra a gripe ajuda a proteger as pessoas da infecção pelo vírus Influenza, que também provoca sintomas respiratórios. Assim, com a vacinação contra a gripe, menos pessoas terão tosse, coriza e febre, reduzindo o número de pessoas doentes nos serviços de saúde”, explicou Filemon Silvano, secretário da Saúde.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta