Secretaria de Saúde esclarece cronograma para a vacinação em Rio das Pedras

Secretaria de Saúde esclarece cronograma para a vacinação em Rio das Pedras

Devido aos vários questionamentos referente a forma da vacinação em idosos da faixa etária entre 76 e 75 anos de idade, a Secretaria Municipal de Saúde de Rio das Pedras informou que o Governo do Estado de São Paulo, divulgou que a vacinação para essa faixa etária de idosos terá início no Estado de São Paulo a partir da próxima segunda-feira, 15 de março.

Porém, a Secretaria de Saúde de Rio das Pedras informa que ainda não tem uma data oficial para receber as vacinas que vão atender os idosos dessa faixa etária de 76 e 75 anos, e quantas doses serão disponibilizadas para o município. 

A pasta informa ainda, que quando os lotes dessas vacinas forem disponibilizadas para a cidade de Rio das Pedras, a divulgação será realizada nos canais oficiais da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Saúde e também na mídia local. Alertando que está divulgação deve acontecer em breve.

A pasta informa também que o mesmo vale para idosos do grupo etário de 74, 73 e 72 anos, cujo cronograma de vacinação anunciada pelo Governo do Estado de São Paulo, tem seu início previsto para dia 22 de março em todo estado.

Segundo a secretaria de Saúde, quando os lotes destas vacinas forem disponibilizadas para esta faixa etária dos idosos na cidade, será divulgado nos canais oficiais da Prefeitura e Secretaria de Saúde e mídia local.

O pré-cadastro para receber a vacina deve ser feito no site “Vacina Já” que está disponível, no endereço (vacinaja.sp.gov.br), o formulário eletrônico leva cerca de um minuto para ser preenchido e também pode ser feito por familiares de idosos ou de qualquer pessoa que integra os públicos previstos na campanha de vacinação.

A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações. Não é um agendamento e o uso não é obrigatório para receber a vacina, mas utilizá-la contribui para melhorar a dinâmica dos serviços de saúde e o atendimento à população.

Maiores informações também podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3493-3144.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta