Secretaria de Obras finaliza serviços de melhorias em diversos pontos de Rio das Pedras

A Secretaria de Obras de Rio das Pedras segue empenhada na execução das melhorias por toda a cidade.

A creche municipal Irene Miori Zandoná recebeu a instalação de cobertura do pátio e o Centro Educacional de Assistência ao Deficiente (CEAD) a cobertura da entrada que irá receber os alunos com conforto e segurança.

A empresa que realizou os serviços foi a Nelson Custodio de Almeida, com o valor investido de R$ 29.626,90 (vinte e nove mil, seiscentos e vinte e seis reais e noventa centavos).

Já na Praça da Vó Dora, entre os bairros Codespaulo e Santo Antônio, foi realizado a substituição das tubulações de água pluvial que eram muito antigas e que normalmente entupia ou quebrava causando alagamento no entorno da praça Vó Dora.

Na esquina da praça Vó Dora a rua Julio Rogero já havia sido alargada, possibilitando o melhor fluxo para os veículos, bem com a calçada construída e instalada nova boca de lobo e sarjetões.

O objetivo dessa obra foi construir um canal para coletar e conduzir as águas superficiais das ruas e das calçadas e levá-las para os pontos de drenagem, garantindo mais fluidez ao trânsito e proporcionando aos usuários do sistema viário mais segurança e melhores condições de mobilidade. Os sarjetões direcionam as águas pluviais para as bocas de lobo e evitam que a água fique empoçada nas ruas, impossibilitando o desgaste do pavimento.

Houve também a construção de sarjetão nas ruas José Casela e Antonieta C. Bertoli que fazem esquina com a rua Abel da Silveira Martim, no bairro Vitório Cezarino (Sem Terra). Também foram construídos sarjetões no bairro Luiz Massud Cury, na rua Teresina Geni Martim Tavares esquina com a Osvaldo Marcello, e no São Cristõvão, na esquina da rua José Emilio Betiol com a Holanda Cibim.

Já no trabalho para trazer mais segurança ao trânsito, foram construídas mais duas lombadas na rua Leonel Giovanini, uma na rua Marta Borth Rosineli e outra na rua Euclides Guidolim, todas no bairro Bom Jardim.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta