Secretaria de Educação oferece cursos profissionalizantes para pessoas com deficiência

Secretaria de Educação oferece cursos profissionalizantes para pessoas com deficiência

A Secretaria da Educação firmou parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizado Industrial) para promover cursos profissionalizantes para pessoas com deficiência. O objetivo é fortalecer o programa de inclusão de pessoas com deficiência ao mercado de trabalho.

Para isso, será realizada a identificação e cadastro de pessoas com deficiência no município. Esse cadastro servirá para a seleção e organização de turmas, que receberão capacitação através do Senai, aumentando as possibilidades de acesso a vagas de trabalho.

Poderão fazer o cadastro pessoas com mais de 14 anos de idade, com qualquer deficiência (autista, deficiente auditivo, visual, intelectual ou psicossocial) que são acompanhados pelo Caps (Centro de Atenção Psicossocial), deficiência física ou em reabilitação pelo INSS.

O cadastro deve ser feito no dia 26 de março (quinta-feira), das 9 às 16 horas, no CEAD (Centro Educacional de Atenção ao Deficiente), na rua Adhemar de Barros, n. 280, no Centro.          Os interessados deverão apresentar documento com RG, CPF e, quem tiver, laudo médico. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3493-1794, com a assistente social Márcia Guio, das 08h00 às 14h00.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta