Secretaria de Ação Social entrega brinquedos para Projeto Criança Feliz

Secretaria de Ação Social entrega brinquedos para Projeto Criança Feliz

A Secretaria de Ação Social, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) e Argos Brasil, promoveu uma tarde de encontro das famílias atendidas pelo Projeto Criança Feliz e o Papai Noel na Sociedade Cultural Rio-pedrense (Clube de Campo). Na abertura do evento, Milena Chabregas, secretária de Ação Social, agradeceu a participação de todos no projeto, assim como o apoio constante da presidente do FSS e primeira dama Vanda Defavari, assim como da empresa Argos.

O bom velhinho recebeu todas as cAdicionar novorianças com muito carinho e atenção, distribuindo balas e brinquedos. As famílias ainda participaram de um café da tarde com panetone, pães e refrigerantes. Ao todo participam 134 crianças com idade desde a gestação até os seis anos.

Foto: Divulgação

“O projeto foi muito bem aceito pelas famílias durante este primeiro ano de implementação. O trabalho feito pelas visitadoras é excelente, produzindo estímulos para a primeiríssima infância, fazendo com que as crianças tenham menor propensão a déficit de atenção e de entrar no mundo das drogas”, destacou Milena Chabregas.

O Criança Feliz tem como objetivo apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais, colaborando no exercício da parentalidade para fortalecer os círculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação das crianças atendidas. O programa busca também mediar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e das suas famílias às políticas e serviços públicos que necessitem, além de integrar, ampliar e fortalecer as ações de políticas públicas voltadas para gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias.

As famílias que tenham interesse de participar do Projeto devem se registrar junto ao Cadastro Único, na Secretaria Municipal de Ação Social

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta