Saúde convoca beneficiários do Bolsa Família para pesagem obrigatória

A Secretaria Municipal de Saúde está convocando famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família para realizarem o acompanhamento obrigatório para o segundo semestre de 2019. O público assistido deve procurar qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde: São Pedro, Luiz Massud Coury e Dr. Matheus Gabriel Bonassa.

O acompanhamento de saúde é um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do benefício e precisa ser cumprido duas vezes por ano, sendo uma no primeiro e outra no segundo semestre. Devem ser acompanhadas crianças menores de sete anos, mulheres de 14 a 44 anos e todas as gestantes.

O secretário de Saúde, Filemon Silvano, disse que objetivo é acompanhar os beneficiários em relação à sua saúde. “Vamos ainda verificar se os cartões de vacinação estão em dia e saber se os beneficiários estão utilizando o atendimento oferecido nas unidades de saúde. Todas as informações serão envidas ao Governo Federal. É importante frisar que o beneficiário que não comparecer pode ter o benefício suspenso”, explicou.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta