Rotary Club faz doação de EPI a Secretaria de Saúde de Rio das Pedras

Rotary Club faz doação de EPI a Secretaria de Saúde de Rio das Pedras

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu do Rotary Club de Rio das Pedras, a doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), comprados com recursos da Fundação Rotária que serão usados por profissionais da Saúde de Pública para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Foram doadas 3 mil máscaras TNT tripla, 40 máscaras hospitalares e 600 aventais descartáveis. “O Rotary International, a partir da governadoria do Distrito 4621 responsável pela nossa região, se empenha em colaborar com o combate à Covid-19”, comentou Alziro de Oliveira, presidente 2019/2020 do Rotary 4621. Dos materiais, mil máscaras TNT tripla, as 40 máscaras hospitalares e 300 aventais foram encaminhados ao Hospital São Vicente de Paulo.

“Doamos para o uso dos profissionais da Saúde pública equipamentos de proteção individual. O apoio da sociedade é fundamental para avançar no combate à pandemia”, completou Oliveira.

As doações de EPIs realizadas pela sociedade para a administração, durante todo este período de pandemia, têm sido fundamentais para a manutenção dos estoques dos equipamentos, indispensáveis para o atendimento à população, seja em Unidades Básicas de Saúde ou junto ao hospital. “Os servidores da Saúde agradecem o empenho e a solidariedade do Rotary e de outras empresas que colaboram com a cidade para o enfrentamento deste inimigo invisível”, agradece o secretário de Saúde, Filemon Silvano.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta