Rotaract faz doação de brinquedoteca ao Centro Educacional de Assistência ao Deficiente

Rotaract faz doação de brinquedoteca ao Centro Educacional de Assistência ao Deficiente

O CEAD (Centro Educacional de Assistência ao Deficiente) ganhou uma nova brinquedoteca para entretenimento lúdico de seus alunos graças a parceria firmada com o Rotaract de Rio das Pedras. A reforma do espaço, concluída na última semana, teve como objetivo preparar o espaço para estimular as crianças a brincar, possibilitando o acesso a uma grande variedade de brinquedos dentro de um ambiente apropriado e especialmente lúdico, que engloba a cozinha terapêutica para facilitar o desenvolvimento da aprendizagem através da culinária e hábitos alimentares saudáveis.

A Brinquedoteca tornou-se um lugar onde tudo convida a explorar, sentir, experimentar e fantasiar. A parceria entre o Rotaract e a coordenação pedagógica do CEAD trouxe como frutos o estímulo e aprimoramento das habilidades e competências dos alunos.

Rotaract: O Rotaract é um programa do Rotary Internacional voltado para as pessoas na faixa etária de 18 a 30 anos que prestam serviços sociais e que tem como principal objetivo o desenvolvimento da liderança e compartilhar ideias e projetos para encarar os desafios da humanidade de uma nova maneira. O Rotaract une jovens que acreditam que podem ajudar a construir um mundo melhor e um futuro mais prospero para suas comunidades.

Atualmente, o clube conta com 15 associados que compartilham da paixão pelo servir, o que ajuda a realizar coisas extraordinárias. Afinal, o grupo está conectado para transformar realidades e causar impacto positivo na sociedade, tendo como um dos principais lemas: “Dar de si antes de pensar em si”.

O Rotaract Club de Rio das Pedras está presente na comunidade rio-pedrense há quatro anos, tendo realizado mais de 70 projetos desde sua fundação.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta