Rotaract Club realiza projeto sobre “água” e premia alunos de escolas de Rio das Pedras

Rotaract Club realiza projeto sobre “água” e premia alunos de escolas de Rio das Pedras

A preocupação com a preservação do meio ambiente é algo que tem que começar cedo, afirmam os integrantes do Rotaract Club de Rio das Pedras, que explicam o que são: os Rotaract Club são clubes que promovem ações sociais, a preservação ao meio-ambiente e tem o objetivo de formar líderes. São compostos por jovens/adultos com idade a partir dos 18 anos. Os clubes estão afiliados a um Rotary Club local, em nosso caso estamos ligados ao o Rotary E-club 4310 de Rio das Pedras.
Nos tempos atuais e os inúmeros problemas que estamos vivenciando não apenas em nosso município, com a mais grave crise hídrica dos últimos anos, nos mostram a necessidade urgente de que a educação ambiental seja tema recorrente a ser abordado nas escolas, e pensando nisso nós do Rotaract de Rio das Pedras em parceria com o Rotary E-club 4310 fizemos o projeto “4 cores do meio ambiente, 2ª Edição” que trouxe o desafio de produzir um sistema de purificação de água sustentável aos estudantes do quinto e nono ano do ensino fundamental.
Os projetos desenvolvidos foram publicados na internet para votação no facebook e o mais votado das escolas públicas e o mais votado das escolas particulares foram premiados.
A votação se encerrou dia 1º de Dezembro e no dia 3 os membros Luiz Fabiano Petrini e Ariana Jéssicka de Oliveira foram até as escolas “Elias Sales” e Colégio “Júlio Domingos” para entregar os prêmios aos responsáveis pelos projetos mais votados.
De acordo com a diretora do Elias Sales, Daniela Osti, ações como essa: “oportunizam  vivências as quais são necessárias  para ampliar o conhecimento dos alunos, além  de desfiá-los à adquirir novas competências e vivencia em grupo que auxiliam sua ação protagonista na vida.”

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta