Rio das Pedras segue com a vacinação contra a Pólio, Sarampo e teste rápido de Covid-19

Rio das Pedras segue com a vacinação contra a Pólio, Sarampo e teste rápido de Covid-19

A campanha, que começou no dia 5, segue até o dia 30 de outubro, fica disponível das 07h30min às 15h00 em todas as unidades de saúde do município. O objetivo é garantir a proteção contra as doenças que podem ser evitadas por meio de vacinas e também contribuir para o controle e eliminação, expandindo a cobertura no município.

A mobilização também é uma estratégia para disponibilizar a atualização do calendário de vacinas em uma única ida à unidade de saúde, o que facilita o acesso de pais ou responsáveis aos serviços de saúde pública. A Secretaria Municipal de Saúde ressalta a importância da imunização, principalmente das crianças nos primeiros anos de vida.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou no sábado dia 17 de outubro, em todas as unidades de saúde da cidade, das 08h00 às 17h00, o dia “D” da vacinação contra a Poliomielite – para as crianças entre 12 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), e de Multivacinação – para atualização do Calendário Vacinal de crianças e adolescentes de 0 a menores 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias). No mesmo dia também será aplicada a vacina contra o Sarampo em adultos de 30 a 49 anos.

Nos dias 10 e 17 de outubro (sábados), das 08h00 às 17h00, a imunização também ocorreu na zona rural da cidade. No mesmo dia também foram realizados testes rápidos de Covid-19. Para receber as vacinas e realizar o teste de Covid-19 os munícipes tiveram que apresentar o CPF ou cartão do SUS e estarem utilizando máscara.

Para manter o controle e atualização das doses, a carteirinha de vacinação é fundamental e pode ser feita ou atualizada em qualquer unidade de saúde do SUS que ofereça o serviço de vacinação. No caso de perda, é recomendado que se faça uma solicitação da segunda via no posto de costume, o histórico deverá estar registrado no local.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta