Rio das Pedras recebe lote da vacina do Instituto Butantan contra o Covid-19

Rio das Pedras recebe lote da vacina do Instituto Butantan contra o Covid-19

O município de Rio das Pedras, recebeu nesta quinta-feira, dia 21, a primeira remessa de vacinas do Instituto Butantan, a Sinovac, conhecida como Coronavac. A previsão é que a vacinação tivesse início ontem, dia (22/01).

O lote contendo 280 doses da vacina contra Covid-19 chegou na cidade por volta de 16h00 desta quinta-feira e a entrega foi acompanhada por autoridades, como o prefeito Marcos Buzetto (PSB) e o secretário de Saúde, Dr. Joaldo Gonçalves de Oliveira.

Segundo o Secretário de Saúde, Dr. Joaldo de Oliveira, a cidade recebeu 280 doses da Coronavac para realizar a ação, que nesta primeira etapa será direcionada aos profissionais de saúde, indígenas e quilombolas.

Os imunizantes estavam devidamente armazenados em local seguro, sigiloso, atendendo a todos os requisitos técnicos e sob escolta armada.

Dr. Joaldo de Oliveira destaca a importância do momento, que é de esperança, devido a vacina.

“É um momento de muita emoção ver uma luz no fim do túnel. Nossa vontade é imunizar um número cada vez maior de profissionais de saúde e da população em geral, mesmo sabendo que o processo será um pouco mais lento do que gostaríamos. Temos que ver as coisas com otimismo e com a confiança de que muito em breve estaremos livres dessa doença”, ressaltou.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta