Rio das Pedras realizou a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social

Rio das Pedras realizou a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social

Recentemente, assistentes Sociais, representantes da população e secretários municipais de Rio das Pedras, estiveram presentes na 12ª Conferência Municipal de Assistência Social.

A 12ª Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada com o objetivo de avaliar a atual situação do sistema único de assistência social e elaborar propostas para o aperfeiçoamento da gestão de Rio das Pedras.

Na abertura o Prefeito Marcos Buzetto (PSB) discursou falando da importância da Assistência Social especialmente em tempos de pandemia, com aumento da carência da população.

Além disso, o prefeito abortou o problema da água que apesar de parecer distante do assunto, interfere em todos os aspectos da vida dos cidadãos.

No evento foram apresentadas 05 (cinco) temas que posteriormente foram discutidas em grupos.

Cada grupo após deliberar, apresentou propostas de volta ao público onde foi feita a votação para que as melhores fossem apresentadas num congresso estadual.

Também foi feita a escolha dos delegados que vão representar a cidade neste mesmo congresso.

Os objetivos gerais são de melhorar as condições da assistência social em todos os aspectos, desde melhorias locais até a participação da cidade numa espécie de Rede onde todo o país se beneficia das melhorias.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta