Rio das Pedras participa da Campanha Fique Sabendo 2021

A Prefeitura de Rio das Pedras, por meio da Secretaria de Saúde, realizará durante o período de 13 a 17/12/2021 a campanha “Fique Sabendo”, de prevenção ao HIV/Aids e às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).
O objetivo da campanha é atrair a população em especial, usuários de drogas, profissionais do sexo bem como a população em geral, para a realização da testagem rápida para a detecção de Sífilis, HIV, Hepatite B e Hepatite C, bem como conscientizar da importância da prevenção e tratamento quando for detectado alguma DST. Além disso, haverá distribuição de preservativos femininos e masculinos, folhetos informativos e orientação direta realizada por profissionais.
“Essa é uma campanha muito importante para alertar a população sobre a prevenção e também do diagnóstico precoce, que é fundamental no tratamento dessas doenças. Aconselhamos para que todas as pessoas sexualmente ativas procurem uma unidade de saúde e realizem os testes”.
A campanha “Fique Sabendo” é realizada todos os anos em dezembro, mês de Enfrentamento ao HIV/Aids.

 A campanha será realizada nas Unidades de Saúde de Rio das Pedras conforme cronograma abaixo:

UBS Pastor Augustinho Gomes do Nascimento (UBS São Pedro), de 13 a 17/12/2021 (de segunda a sexta-feira) das 09h00 às 15h00;

UBS Prefeito Victorio Olívio Cesarino (UBS do Massud),
na segunda-feira (13), terça-feira (14), quarta-feira (15) e sexta-feira 17/12/2021 das 14h00 às 15h30min;

UBS Dr. Matheus Gabriel Bonassa, na segunda-feira (13), terça-feira (14), quinta-feira (16) e sexta-feira 17/12/2021 das 14h00 às 15h30min;

Os testes são todos realizados gratuitamente e não precisam de agendamento

Teste Rápido:

O teste é realizado de forma rápida, com a coleta de sangue da ponta do dedo e identifica a existência ou não das infecções no indivíduo. O resultado é conhecido em cerca de 30 minutos e informado ao paciente por um profissional de saúde capacitado, com sigilo garantido.

Cuide de sua saúde e participe da Campanha!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta