Rio das Pedras amplia prazo para pagamentos de Tributos Municipais

Rio das Pedras amplia prazo para pagamentos de Tributos Municipais

Em virtude da pandemia do Coronavírus a Prefeitura de Rio das Pedras está fazendo a extensão do prazo para os pagamentos dos tributos municipais.

O secretário de Finanças, Silvio César Corrente, explica que a medida foi adotada, visando auxiliar as pessoas que estiverem com dificuldades para pagar os tributos municipais nas datas inicialmente prevista.

“Estes tributos tem que ser cobrados neste ano. Estaremos enviando carnês do IPTU com orientações sobre as datas. A primeira parcela que seria 11 de maio, poderá ser paga até dia 25 de maio, sem juros e multas e há bilhetes explicando e a parcela única poderá ser paga até o dia 13 de julho, com o desconto previsto em lei e também sem juros e multa. As cidades da região não fizeram essa flexibilização, mas a pedido do prefeito Carlos Defavari fizemos estudos e pudemos adotar essas medidas”, disse o secretário.

O secretário de Finanças explica ainda que a medida vale também para ISS (Imposto Sobre Serviços) e taxa de licença.

“Os carnês de ISS e taxas de licença também foram prorrogados, grafados de maio, junho, julho e agosto, que passaram para agosto, setembro, outubro e novembro e também há bilhetes explicativos nos carnês”, disse o secretário.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta