Prefeitura promove ações para divulgar o “Outubro Rosa” em prevenção ao Câncer de Mama

Prefeitura promove ações para divulgar o “Outubro Rosa” em prevenção ao Câncer de Mama

A Prefeitura Municipal de Rio das Pedras, por intermédio da diretoria de comunicação junto com a Secretaria de Saúde começa nessa semana com uma série de ações para divulgar a importância da campanha Outubro Rosa em Prevenção ao câncer de mama.
A primeira das ações foi a inclusão do laço rosa símbolo da campanha, todos os logotipos oficiais da prefeitura.
Além disso foram produzidos filmes e fotos com a participação de ciclistas da cidade para divulgar a campanha, realizadas entrevistas com médicos, profissionais de saúde e artes que estão sendo postadas nas redes sociais e no site oficial do município.
A Secretaria de Saúde vai realizar entre os dias 18 a 22 de outubro uma campanha dedicada exclusivamente a colher material para exame Papanicolau nas UBS dos bairros São Pedro, Massud Coury e São Cristóvão.
Nessa mesma ação será feito o agendamento de pedidos de exames de mamografia para mulheres com idade entre 50 a 69 anos.
Essas ações pretendem fazer as pessoas lembrarem da campanha toda vez que virem uma comunicação da prefeitura sendo divulgada.

“Estamos buscando conscientizar nossa população, em especial as mulheres sobre a importância da prevenção do “câncer de mama”, que afeta principalmente, no entanto, mesmo com incidência baixíssima, o desenvolvimento do câncer de mama em homens também é possível”, alerta o diretor de comunicação Juliano Amaral.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta