Prefeitura monta Barreiras Sanitárias em Rio das Pedras

Prefeitura monta Barreiras Sanitárias em Rio das Pedras

Visando evitar a disseminação do Coronavírus (COVID-19), recentemente, a Prefeitura de Rio das Pedras, através da Secretaria de Saúde, instalou barreiras sanitárias nos acessos ao município.

Os veículos estão sendo parados e os motoristas e passageiros estão recebendo orientações das equipes da Secretaria de Saúde sobre o coronavírus.

A ação tem sido realizada pela equipe da Secretaria de Saúde, com o apoio da Secretaria de Trânsito e da Guarda Civil Municipal.

Avenidas como Júlio Antonio Basso e Elias Cândido Ayres, além da entrada da cidade, receberam a ação.

Entre as ações nas barreiras montadas, as equipes realizaram sanitização dos veículos, aferição de temperatura de motoristas e ocupantes dos veículos, distribuição de máscaras, higienização das mãos com álcool 70%, monitoramento de origem, motivo de entrada na cidade e presença de sintomas de gripe, orientações sobre precauções contra o coronavírus.

“Estamos adotando essa medida para verificar se as pessoas que chegam ao nosso município apresentam algum sintoma da doença e ao mesmo tempo orientar sobre a necessidade e a importância de seguirmos com as recomendações, como higienização das mãos com álcool em gel, lavar as mãos sempre com água e sabão, usar mascara e manter o distanciamento evitando assim aglomerações. Esmos vivenciando algo nunca visto antes e todo cuidado é necessário para que possamos proteger uns aos outros”, comentou o prefeito Marcos Buzetto.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta