Prefeitura intensifica operação tapa buracos em diversos bairros de Rio das Pedras

Prefeitura intensifica operação tapa buracos em diversos bairros de Rio das Pedras

Buscando realizar um trabalho e tapar todos os buracos na malha viária de Rio das Pedras a Prefeitura Municipal, através da equipe de obras vem intensificando o trabalho em diversos pontos do município. A Operação Tapa Buracos começou no bairro São Carlos, passando pelos bairros São Pedro, Bom Jardim, Bom Retiro, Bela Vista, Santo Antônio, Codespaulo e Vila Kennedy. Nesta semana, chegando ao São Cristóvão.

“Nossa intenção é passar em todas as ruas dos bairros. Onde houver a necessidade de reparos no pavimento, será feito. Antes, com poucos recursos financeiros, estávamos realizando operações nos pontos de maior tráfego. Agora temos condições de atender a todos os bairros, algo jamais feito em Rio das Pedras. Gostaríamos de ter a possibilidade de recapear todas as ruas, pois a vida útil da maioria já ultrapassou os 20 anos, mas aos poucos estamos melhorando as condições do asfalto de nossa cidade”, ressaltou o prefeito Carlos Defavari.

Entre os trechos atendidos está a rua Marta Maria Bianchim, no Santo Antônio. Há muitos anos os moradores da via solicitavam pela melhoria. “Além de tapar os buracos do trecho sem saída, limpamos as guias e sarjetas para que a água pluvial possa correr sem passar pelo asfalto, o que provoca os buracos”, explicou Defavari.

Para algumas das ruas, a operação tapa buracos não será suficiente. “Para alguns locais será preciso realizar o recapeamento. Alguns já foram licitados, como a rua Josephina Penatti Henrique, no São Pedro, que começou nesta quinta-feira (21/05). Para outros contávamos com o financiamento junto ao Banco do Brasil, que iria atender 25 ruas, mais de 7 quilômetros de asfalto novo. Contudo, a proposta foi rejeitada na Câmara, tendo voto favorável apenas do vereador Marconato”, lembrou o prefeito.

Serviço:

A população pode contribuir com a localização dos buracos que devem ser tapados. Os moradores podem ligar na Ouvidoria pelo telefone 3493-9490 ou ainda entrar em contato com a Prefeitura pelas redes sociais e dizer onde tem buraco na cidade.

Após solicitar o serviço por meio dos canais de atendimento da Prefeitura, os supervisores técnicos de manutenção da Secretaria de Obras são notificados para analisar o serviço. Um técnico irá até o local denunciado para fazer uma vistoria e classificar a urgência do atendimento, para que o serviço de tapa buraco seja feito.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta