Prefeitura inicia a distribuição de kit alimentação para famílias de alunos que frequentam a Rede Municipal de Educação

Prefeitura inicia a distribuição de kit alimentação para famílias de alunos que frequentam a Rede Municipal de Educação

A Prefeitura de Rio das Pedras começou a distribuição de mais de 4.700 kits de alimentação suplementar a famílias de alunos que frequentam a Rede Municipal de Ensino. Cada aluno tem direito a um kit, que está sendo entregue nesta semana, nas escolas municipais.

O kit alimentação é composto por 5 kg de arroz agulhinha tipo 1, 1 kg de feijão carioquinha tipo 1, 900 ml de óleo de soja refinado, 1 kg de açúcar refinado, 1 kg de sal refinado, um pacote de macarrão com ovos tipo espaguete, um sachê de molho de tomate e 400 gramas de leite em pó integral instantâneo.

“Essa é uma medida emergencial e temporária para suprir a ausência da merenda. A entrega acontecerá durante a próxima semana, nas escolas onde os alunos estudam. Os responsáveis deverão ir às escolas com o documento do aluno no período de aula para retirar o kit”, explicou João Francisco Righi, secretário da Educação.

O prefeito Carlos Defavari destacou que tem analisado a possibilidade do fornecimento do kit desde o início da suspensão das aulas, assim como algumas cidades da região têm feito, já tendo solicitado o levantamento para compor os itens junto aos responsáveis pela merenda escolar, bem como a viabilização da compra. “Esse será um suporte mensal para os alunos para compensar a falta da merenda, que será fornecido até que haja o retorno às atividades escolares, tendo em vista que muitos deles tem na merenda escolar sua principal alimentação diária e essa ajuda irá minimizar os transtornos colaborar na reposição de valores nutricionais essências as crianças e jovens nessa fase de suas vidas”, completou o prefeito Carlos Defavari.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta