Prefeitura inicia a construção de 4.000m² de calçadas em diversos pontos de Rio das Pedras

Prefeitura inicia a construção de 4.000m² de calçadas em diversos pontos de Rio das Pedras

Com recursos próprios, a Prefeitura licitou e iniciou a construção de 4 mil metros quadrados de calçadas em espaços públicos. Em medida linear, serão mais de 2 quilômetros de passeios públicos em áreas verdes, praças e prédios da municipalidade.

O trabalho começou em três pontos. Na área verde do bairro Santa Maria o espaço foi limpo, nivelado e recebeu concreto usinado. O mesmo foi feito e concluído na rua Roberto Roncato, na parte dos fundos da represinha do Dona Rosina. No trecho da rua Prefeito Nicolau Marino, junto a bica d’água da Limongi, a calçada foi preparada para receber o concreto usinado, o que deverá ocorrer nesta sexta-feira.

Outros pontos serão atendidos na sequência. O quarteirão entre as avenidas José Augusto da Fonseca e Prefeito Nicolau Marino, na Av. Ana Negri Gramani receberá calçadas, assim como mais de 100 metros próximos a creche Nelson Rosamilha, no quarteirão onde está situado a Casa de Acolhimento Institucional e na praça da rua Prof. Manoel da Costa Neves, no Bom Jesus.

Na Rua João Batista Martins serão mais 80 metros de calçadas. Na Rua David Miori, próximo ao cruzamento com a Rua Julio Rogero, a Secretaria de Obras também irá providenciar calçadas. O mesmo será feito no início da Rodovia Julio Antonio Basso, no São Carlos, e junto ao campo de futebol do bairro Bom Jardim.

“Com esse planejamento será feito pouco mais da metade das calçadas contratadas. Conforme a execução acontecer, faremos o planejamento de mais áreas para receber as melhorias. Priorizamos espaços com maior fluxo de pedestres e com mais solicitações da população”, explicou o chefe do Departamento de Meio Ambiente.

O prefeito Carlos Defavari comemorou essa conquista e destacou que irá cobrar dos proprietários de terrenos particulares a construírem calçadas conforme determina a legislação municipal. “A Prefeitura passou a construir calçadas onde lhe compete. Agora iremos cobrar com maior rigor para que os donos de lotes também façam suas calçadas. A população pode e deve denunciar espaços sem calçadas. Os proprietários serão notificados a executar calçadas com material antiderrapante, sem obstáculos como degraus e rampas. Se não realizarem, a multa será de R$ 26,53 o metro quadrado”,

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta