Prefeitura de Rio das Pedras dá início ao projeto “Costurando o Futuro”

Nesta semana foi realizada em Rio das Pedras, a abertura do “Costurando o Futuro”, um projeto que vem do Convênio assinado pelo Prefeito Carlos Defavari com Fundo Social do Estado de São Paulo (FUSSESP).

O “Costurando o Futuro” tem o objetivo de confeccionar uniformes para os centros de educação infantil do município, sendo duas camisetas, uma bermuda e um agasalho, o que irá beneficiar três creches do Município de Rio das Pedras com 350 kits.

O projeto é desenvolvido pela secretaria de Ação Social com Milena Coutinho Chabrega e o Fundo de Solidariedade com a Primeira Dama Vanda Defavari, que estiveram presentes na abertura do projeto, onde foi comemorado a chegada dos insumos enviados para a produção dos materiais.

O curso contará com 16 mulheres que receberão bolsa-auxílio de R$ 330,00, o curso será ministrado pela Professora Eugênia Galeano Noes, todos os dias em dois horários, manhã e tarde.

“Algumas das integrantes do curso já costuram, porém receberão também um treinamento de linha de montagem, o que possibilita o trabalho em fábricas de grande escala, assim como todas terão uma profissão que proporciona também uma renda extra fazendo consertos até na própria residência, é uma oportunidade de se profissionalizar e gerar renda, ter mais chances no mercado de trabalho”, destaca a professora responsável pelo curso.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta